top of page

Co-Propriedades

Visando um modelo de criação sustentável e com qualidade de vida para nossos cães, em todas as ninhadas tentamos manter pelo menos um filhote em co-propriedade, de forma que ele possa permanecer em reprodução, sob nossa acompanhamento e tendo uma vida pet plena.​

​

Nossos acordos de coproprieade são bem simples, mas esperamos da família um maior comprometimento com o cão, maior disponibilidade de manter contato e mandar noticias, atualizações, fotos.

​

Os filhotes disponíveis para co-propriedade são doados ou vendidos por um valor bem menor, em contra partida, ficamos com os direitos reprodutivos do cachorro.

​

As famílias que se acharem aptas a participarem do nosso programa de co-propriedade, ajudando na nossa criação, recebem também um ano de acompanhamento comportamental e adestramento online, diretamente comigo, e também podem participar dos nosso treinos de Agility, caso residam em Brasília. Atualmente eu não dou aulas mais de Agility, sendo elas uma exclusividade para cães de nossa criação.

​

Exigências nas co-propriedades para machos: O cão deve ser mantido inteiro, não podendo ser castrado. Os exames de reprodução e todos os custos envolvidos serão pagos por mim. O cão não pode reproduzir sem minha expressa autorização. É responsabilidade da família zelar pela saúde e manter as vacinas - inclusive vacina contra leishmaniose - e outros cuidados veterinários do cão. Caso, ao fazer os exames para reprodução, o cão não esteja apto, deverá ser castrado.

​

Exigências nas co-propriedades para fêmeas: A cadela deve ser mantida inteira, não podendo ser castrada. Os exames de reprodução e todos os custos envolvidos serão pagos por mim. O cão não pode reproduzir sem minha expressa autorização. É responsabilidade da família zelar pela saúde e manter as vacinas - inclusive vacina contra leishmaniose - e outros cuidados veterinários do cão. Caso, ao fazer os exames para reprodução, o cão não esteja apto, deverá ser castrada. As cadelas deverão ser mantidas em peso ideal, de acordo com minhas orientações. O excesso de peso é um risco para partos, podendo colocar em risco a saúde da mãe e dos filhotes.

​

Ao ter filhotes, a cadela deverá retornar a minha casa, onde ficará do final da gestação até a idade de entrega dos filhotes. Esse requisito é inegociável. Criar uma ninhada exige muito trabalho, com socialização e estimulação, além de exigir um olhar treinado e muito atento para que sejam detectados potenciais problemas de saúde nos neonatos e também problemas no parto. Por isso, todas as ninhadas devem nascer em minha casa, sob meu olhar e meus cuidados e trabalho.

​

Caso você ache que sua família tem perfil, e queria ajudar no nosso projeto de criação, recebendo muitas vezes o melhor filhote a ninhada, com preço reduzido ou até mesmo sem custo algum, entre em contato para passar pelo processo de entrevista.

​

Com as famílias em co-propriedade, espero sempre desenvolver uma relação mais próxima, e até mesmo de amizade, pois é graças a elas que consigo manter o programa de criação de forma ideal.

IMG-20210410-WA0061.jpg
bottom of page